sábado, 28 de agosto de 2010
Vereadores de Maringá aprovam programa escola sem homofobia .
Marcelo de Souza
Os vereadores de Maringá aprovaram na sessão desta quinta-feira (26) em primeira discussão, o projeto dos vereadores Luiz do Postinho (PRP), Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) e Evandro Júnior (PSDB) dispondo sobre a criação do programa escola sem homofobia.
Escola sem homofobia é aprovada e Câmara de Maringá vira referência nacional
O programa será implantado na rede municipal de ensino com o objetivo de promover e facilitar a discussão aprofundada e qualificada sobre a homofobia na escola.
Luiz do Postinho teve dois projetos aprovados em primeira discussão: escola sem homofobia e incentivo à doação de sangue.
“Todos tem direito de expressão sexual e direito de estudar” disse Luiz do Postinho ao defender o projeto de lei no plenário. “A escola é a nossa segunda casa. Hoje os travestis e transsexuais são as maiores vitimas da homofobia dentro da escola que acaba encontrando na prostituição umas das poucas fontes de trabalho. Para fugir da discriminação a saída é abandonar os estudos, é raríssimo encontrar um travesti no ensino médio.”
Manoel Álvares Sobrinho também discursou no plenário sobre a lei. “Peço o voto de todos os colegas presentes, e também que daqui pra frente as nossas escolas possam ser melhor com a vigilância de toda a sociedade nesse sentido. Queremos uma escola melhor, sem nenhum preconceito e sem homofobia”. completou Manoel.
FONTE:www.maringay.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário